O que é Nação gentia na bíblia

O que é Nação gentia na bíblia

Nação gentia na bíblia se refere aos povos não judeus, ou seja, aqueles que não faziam parte do povo escolhido por Deus. Os gentios eram considerados pagãos e muitas vezes eram vistos com desconfiança pelos judeus.

Os gentios eram frequentemente associados a práticas pagãs e idolatria, o que os tornava impuros aos olhos dos judeus. No entanto, ao longo da história bíblica, vemos que Deus também se revelou aos gentios e os incluiu em seu plano de salvação.

Apesar das diferenças culturais e religiosas, a bíblia ensina que Deus ama a todos os povos e deseja que todos se arrependam e se convertam a ele. Os gentios também foram chamados a fazer parte do povo de Deus e a receber as bênçãos da salvação.

Ao longo do Novo Testamento, vemos que Jesus e seus discípulos também pregaram o evangelho aos gentios, mostrando que a salvação não é exclusiva aos judeus, mas é para todos os que creem em Cristo.

Portanto, a nação gentia na bíblia representa a inclusão de todos os povos no plano de Deus, independentemente de sua origem ou cultura. É um lembrete do amor e da misericórdia de Deus para com toda a humanidade.